É vida!

sábado, 17 de julho de 2010

Existem diversas anomalidades anatomicas impressionantes. Mas com certeza, uma das que mais chamou minha atenção foi a Agnosia Sacral. Nunca ouviu falar? Eu também nunca tinha ouvido.
A Agnosia Sacral, é, na verdade, uma consequência de uma síndrome chamada Síndrome da Regressão Caudal (SRC), que acomente a musculatura da pelve e das pernas.
Em 1960, pela primeira vez, Bernard Duhamel usou o termo síndrome de regressão caudal. Ele descreveu a síndrome como um espectro de malformações congênitas que consiste de anomalias do resto dos sistemas urinário e genital, da espinha lombossacra e das extremidades inferiores. A mais severa forma é a fusão das extremidades inferiores e malformações de grandes órgãos. Isto é conhecido como sirenomelia ou síndrome da sereia.

Fiquei sabendo desta doença após conhecer a história de Kenny Easterday, um rapaz que teve metade de seu corpo amputado por padecer desta rara patologia.
Ele, que foi desenganado por médicos ainda criança, tem 35 anos e se recusou a usar próteses e andar de cadeira de rodas, aprendeu a andar com as mão e de skate.
Segundo ele, leva uma vida normal e quer ter um filho.



É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre.
  Bob Marley


Tenham um bom dia!
Laísa Mascarenhas
 
Fontes para pesquisa:

1 comentários:

Anônimo disse...

pessoal eu tenho um template parecido com esse seu , mas so que o meu resumo do layout tah todo bagunçado sem aliamento como faço para deixar tipo esse de vcs?? se possivel me mande por email:brenodiau@yahoo.com.br
desde de jah grato!!!

Postar um comentário

 
Fisioterapia UNEB 2009 | by TNB ©2010